O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, não será candidato à Turismo Centro de Portugal (TCP), mas pondera a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Anadia nas próximas eleições autárquicas, que se realizam este ano.
Jorge Sampaio anunciou a sua posição ao JB ontem, dia 22 de janeiro, mas a decisão final relativamente à candidatura à câmara municipal só será tornada pública no final do mês de fevereiro.
“Não serei candidato à Turismo Centro de Portugal, porque tenho um compromisso com o município de Anadia que quero levar até ao fim. Um compromisso assumido há quatro anos e que terminará no próximo ato eleitoral autárquico”, avançou ao JB.
Embora integre o órgão executivo e de gestão da Entidade Regional de Turismo, esclarece que “a Turismo Centro de Portugal requer um presidente e uma dedicação muito grande, a tempo inteiro, o que me obrigava a sair da câmara municipal.”
“Há quatro anos, quando a senhora presidente da Câmara [Teresa Cardoso] me convidou a voltar a fazer parte da sua equipa aceitei, mas aí tomei logo uma decisão pessoal – era a última vez que me candidatava ao lugar de vereador. Ou me candidataria, no futuro, a presidente ou ia embora”, clarifica, lembrando que já leva seis mandatos como vereador.
Sem avançar os moldes da sua candidatura, foi categórico: “será sempre um projeto de união de todos aqueles (independentemente de quadrante político, sejam partidos ou pessoas individuais) que têm projetos e desafios para o concelho de Anadia”.
Notícia completa na próxima edição do Jornal da Bairrada