Assine já
Oliveira do Bairro // Sociedade  

Câmara de Oliveira do Bairro retoma obras na rede viária

O trânsito na Rua da Raposeira, em Oliveira do Bairro, volta a encerrar esta quarta-feira, dia 8 de janeiro. A data prevista para a conclusão destes trabalhos e consequente reabertura da via é 24 de janeiro.

O trânsito na Rua da Raposeira, em Oliveira do Bairro, voltou a ser encerrado esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, data em que também reiniciaram os trabalhos entre a passagem superior da linha de caminhos de ferro e o entroncamento com a Rua Padre Joaquim Maneta e a Rua António Oliveira e Rocha. Os desvios de trânsito implementados são os mesmos que vigoraram no período da primeira intervenção, que decorreu entre novembro e dezembro.

A data prevista para a conclusão destes trabalhos e consequente reabertura da via é 24 de janeiro.
Também a zona envolvente aos Paços do Concelho, Rua Conde Ferreira, será requalificada. Os trabalhos começam a 27 de janeiro e decorrem até 24 de abril. Enquanto a mesma durar, o percurso alternativo será pela entrada/saída norte da cidade, via Alameda.

Esta empreitada de requalificação da zona envolvente dos Paços do Concelho e arruamento de ligação ao Rio Levira representa um investimento de 680.815,76 euros (+ IVA).

A segurança rodoviária e a melhoria das condições de circulação e conforto são os principais motivos para a realização destas intervenções, avança a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. Os trabalhos, informa a autarquia, consistem na reabilitação funcional do pavimento, de forma a assegurar melhores níveis de aderência, regularidade e de conforto, melhoria do sistema de drenagem de águas pluviais, através da execução de sumidouros e de coletores em alguns pontos onde se verifica acumulação de águas pluviais, assim como melhoria do sistema de sinalização e segurança, através da colocação de sinalização vertical de código e sinalização horizontal.

Também serão executados passeios, para uma melhor circulação pedonal, incluindo a implementação de lajetas podotáteis (auxilia na locomoção pessoal de deficientes visuais) nas zonas das passadeiras no âmbito da inclusão para todos e, ainda, implementação de medidas de acalmia de tráfego.