Assine já


Autárquicas 2025 // Mealhada  

PS Mealhada anuncia Guilherme Duarte como candidato à Câmara Municipal

O atual presidente da Fundação Mata do Bussaco já exerceu diversos cargos ao nível autárquico, tendo sido, entre 2013 e 2021, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Guilherme Duarte, atualmente a exercer as funções de presidente da Fundação Mata do Bussaco, é o candidato do PS à Câmara Municipal da Mealhada.

Natural da Pampilhosa, professor de formação, licenciado em Biologia e Geologia, Guilherme Duarte foi o escolhido pela Comissão Política do PS para liderar a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal da Mealhada, nas eleições autárquicas de 2025.

Guilherme Duarte já exerceu diversos cargos ao nível autárquico, tendo sido presidente da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa durante 12 anos, membro da Assembleia Municipal da Mealhada, e, mais recentemente, entre 2013 e 2021, foi vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, onde coordenou o setor da educação e do desporto.

A estrutura partidária realça ainda o vasto passado do candidato, ligado ao associativismo no concelho. Foi dirigente do Futebol Clube da Pampilhosa durante 30 anos, dirigente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa e dirigente da Filarmónica Pampilhosense.

 “O PS está empenhado em construir uma candidatura que valorize o nosso concelho, as nossas freguesias e as pessoas”, frisa a presidente do PS/Mealhada, Joana Sá Pereira, que destaca Guilherme Duarte como “um homem com um percurso cívico e profissional íntegro, que tem um grande conhecimento do nosso concelho e dos seus desafios e é alguém que tem dedicado a sua vida a fazer pontes e a construir caminhos de oportunidades. Em proximidade com os nossos concidadãos, vamos fazer do nosso concelho um território de oportunidades”, conclui Joana Sá Pereira.

Recorde-se que, nas últimas Autárquicas, o PS não conseguiu reeleger Rui Marqueiro, tendo perdido a Câmara para o movimento Independente Mais e Melhor, liderado por António Jorge Franco, que deverá recandidatar-se à presidência da autarquia mealhadense.