Miguel Ângelo Pataco Tomás é o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro nas próximas eleições autárquicas. Gestor de negócios e especialista em planeamento estratégico, o candidato, destaca o partido, tem “um perfil marcado pela disciplina, capacidade de adaptação e trabalho em equipa”, apresentando-se como “uma opção focada no desenvolvimento sustentável, inovação e modernização do concelho”.
Natural de Oliveira do Bairro, Miguel Tomás, de 47 anos, consolidou a sua experiência profissional com o desempenho de funções em empresas industriais ao longo dos últimos 20 anos, em áreas como a gestão estratégica, a inovação e o desenvolvimento de produtos.
Licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e com um Mestrado em Economia e Gestão da Inovação pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o seu percurso em empresas de diferentes setores conferiu-lhe competências e conhecimento em diferentes áreas, com foco na estratégia e no crescimento empresarial. Desenvolveu ainda atividade docente na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – IPL e é, desde outubro de 2019, diretor de serviço após-venda da Roboplan, Lda..
Miguel Tomás tem estado desde sempre ligado à vida política e à intervenção cívica e associativa. Foi candidato à Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro nas autárquicas de 2013 e é atualmente um dos membros do PS que habitualmente participa nas sessões da Assembleia Municipal.
É atualmente presidente do Conselho Fiscal da AHBVOB (Bombeiros), cargo que ocupa desde 2012, vice-presidente da AMISIL e foi, de 2020 a 2024, membro da direção do OBSC, clube que representou por mais de 15 anos como atleta.
“Adepto da prática desportiva e da leitura, Miguel Tomás apresentar-se-á como candidato à Câmara Municipal com um programa ambicioso e modernizador, capaz de mudar a realidade de Oliveira do Bairro e de envolver todos os munícipes que acreditem que, em conjunto, será possível fazer mais e melhor do que tem vindo a ser feito ao longo dos últimos anos”, avança o PS local, em nota enviada à nossa redação.