Numa mensagem à diocese de Aveiro, o Bispo D. António Moiteiro Ramos, convida todos os diocesanos a rezar pelo Papa Francisco.
D. António Moiteiro presidirá às duas celebrações. No dia 25, pelas 21h30, na Catedral de Aveiro e no dia 26, dia do funeral do Santo Padre, pelas 19h, no Santuário de Nossa Senhora de Vagos.
Aos diocesanos, o Bispo de Aveiro, frisa que “a morte do Papa Francisco provocou reações de admiração, respeito e memória agradecida de um discípulo de Jesus que colocou o Evangelho no centro da sua vida de cristão e de pastor da Igreja. Ele foi o Papa da inclusão onde as periferias – os pobres, os idosos, as mulheres e os jovens – tiveram um lugar especial no seu coração e no seu magistério.”
Na nota de pesar publicada nos meios de comunicação social da diocese de Aveiro reflete o seu imenso legado à Igreja e à humanidade.
Agora, convida todos a rezar pela alma do Santo Padre. “Conto convosco e peço as vossas orações pelo novo pastor de Roma, sucessor de S. Pedro, que o Espírito Santo vai dar à Sua Igreja.”