A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro promoveu, no passado domingo, uma ‘Cãominhada’, uma iniciativa que juntou tutores e os seus companheiros de quatro patas, desfrutando de uma caminhada ao ar livre.
A concentração teve lugar, pelas 10h, no Centro de Recolha Animal do Município de Oliveira do Bairro, na vila da Palhaça. Seguiu-se um percurso de aproximadamente 3,5 km e que teve a participação de cerca de 50 animais e seus tutores.
De acordo com Susana Martins, vereadora da autarquia bairradina responsável pelo pelouro do Bem-Estar Animal, “mais do que um simples passeio, a ‘Cãominhada’ é uma oportunidade para fortalecer laços entre tutores e animais, fomentar o convívio entre amantes dos animais e alertar para a necessidade de um compromisso responsável com o bem-estar dos nossos companheiros de quatro patas. Tenho de agradecer todo o empenho da Equipa do B-E Animal Oliveira do Bairro, dos Voluntários do centro de Recolha Animal e da Patudos Vagos”.
Ainda segundo a autarca, esta atividade teve como objetivos “promover o bem-estar físico e emocional de pessoas e animais, reforçar a importância e os benefícios da inclusão dos animais na nossa vida quotidiana e incentivar a adoção responsável, nomeadamente através do nosso Centro de Recolha Animal”.
O processo de adoção é bastante simples, sendo necessário que o adotante seja maior de idade. Nestes casos de adoção, a Câmara Municipal oferece a esterilização do animal. A marcação para visita ao centro pode ser feita junto do município.