Mais rápido do que a GNR, o guarda noturno de Oiã impediu um assalto a uma fábrica de torneiras na zona industrial de Oiã, na madrugada de quinta para sexta-feira.
Os assaltantes começaram por furtar uma carrinha da Junta de Freguesia de Oiã que levaram para as traseiras da empresa Trougal, na zona industrial de Oiã, para se desfazerem das ferramentas que esta transportava.
De seguida, apressaram-se a entrar no recinto de uma fábrica de torneiras, do outro lado da zona industrial, local onde se preparavam para efetuar o assalto que viria a ser abortado pelo guarda noturno.
Este vigilante, logo de imediato, contactou a GNR que se juntou na operação de caça ao homem, mas que se revelou infrutífera.
Alguns empresários já enalteceram a atuação do vigilante que começa a somar no seu “curriculum” o impedimento de vários assaltos.
O presidente da Junta de Freguesia de Oiã, Dinis Bartolomeu, também destaca a importância do guarda noturno, sublinhando que, os indivíduos “sabiam bem ao que vinham, até porque se queriam roubar podiam ter levado as ferramentas da junta que até estavam carregadas na carrinha”. “O que eles queriam era bem mais valioso, nomeadamente material inox das torneiras”, sublinhou o autarca, dizendo que “para levarem a carrinha, os indivíduos ainda danificaram dois portões da Junta de Freguesia”.