Em cinco dias foram registados três acidentes no cruzamento do Barrilito, na Rua Jacinto dos Louros em Bustos. O elevado número de acidentes ocorridos naquele cruzamento está a preocupar as autoridades, que não conseguem obter uma explicação, já que, segundo o presidente da Junta de Freguesia, Duarte Novo, o cruzamento está suficientemente bem sinalizado.
Duarte Novo já disse ter informado a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro – “que mostrou toda a abertura” – para estudarem uma solução conjunta para aquele cruzamento. “Não sei o que está a motivar os acidentes. Ao longo dos anos têm acontecido alguns toques, mas nesta semana, estes três acidentes vieram levantar a urgência do estudo da situação e a rápida aplicação de medidas”.
Acidentes. Na penúltima quinta-feira, dia 16, foram registados dois acidentes que provocaram dois feridos (Diogo Alexandre Domingos, de 25 anos, e Jorge Manuel, de 30 anos, ambos residentes em Nariz).
Na segunda-feira, dia 20, cerca das 11h30, uma outra colisão provocou três feridos, um dos quais ficou encarcerado.
Victor Manuel Areias Alves, de 31 anos, e Sílvia Maria, de 32 anos, residentes em Felgueiras e Maria da Conceição Pires, de 51 anos, residente no Fontão, Vagos, foram transportados para o Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro.
Um dos feridos foi retirado da viatura onde seguia, após manobras de desencarceramento efetuadas pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.
A GNR tomou conta da ocorrência.
Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt