São finalmente conhecidos os pelouros atribuídos aos vereadores em regime de permanência no executivo anadiense. Foi na última reunião de Câmara, realizada no passado dia 27 de novembro, que a distribuição foi dada a conhecer.
Assim, à Presidente da Câmara Municipal, Teresa Cardoso compete a coordenação das atividades do executivo; gestão financeira e candidaturas aos fundos comunitários; gestão dos recursos humanos e coordenação dos serviços municipais; proteção civil e segurança municipal; educação, ação social e habitação; saúde; urbanismo; planeamento e ordenamento do território; planeamento estratégico e desenvolvimento económico; cooperação e parcerias com as freguesias. Ao ex-presidente de Câmara e vereador Litério Marques cabem: gestão de obras públicas; saneamento básico; gestão da rede de transportes; gestão da frota municipal; eficiência energética.
O vice-presidente da autarquia e vereador Jorge Eduardo Sampaio fica com os pelouros do desporto; cultura; associativismo; turismo, promoção e valorização do desenvolvimento dos recursos locais; cooperação externa e geminações. Já Lino Pintado, vereador do PS, a tempo inteiro cabe: ambiente, qualidade e higiene pública (gestão de resíduos sólidos); juventude; reabilitação urbana – gestão e promoção de espaços verdes e de lazer; património (gestão protocolar); acompanhamento dos assuntos jurídicos.