O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, e o deputado do PSD Bruno Coimbra vão ser recebidos pelo Secretário de Estado do Ambiente esta semana.
O deputado Bruno Coimbra solicitou uma reunião com caráter de urgência ao Secretário de Estado do Ambiente, “no sentido de alertar os responsáveis governamentais para o impacto tremendamente nocivo do funcionamento da unidade industrial ‘Alcides Branco’, na Lameira de Santa Eufémia.”
“A saúde e a qualidade de vida dos cidadãos e o potencial turístico da região não podem ser secundarizados em favorecimento de uma pequena indústria que de forma sistemática falha no cumprimento da lei”, afirmou o deputado lusense, que tem já um histórico de atividade parlamentar nesta matéria, com iniciativas que remontam a 2011.
“Acompanho esta questão há já muito tempo. A situação tornou-se insustentável e a população sofre e contesta diariamente. Há um grande empenho do presidente da Câmara Municipal nesta questão e estamos perfeitamente articulados. Iremos juntos ao Ministério e tudo faremos no sentido de garantir a resolução definitiva deste problema”, afirmou ainda Bruno Coimbra, acrescentando que “esta unidade industrial só pode laborar se cumprir escrupulosamente a lei e se o seu impacto nas povoações vizinhas for muito reduzido. O que se tem passado até aqui é exatamente o contrário.”
A reunião terá lugar ainda esta semana, no Ministério do Ambiente.