A candidatura de Pedro Veiga e da sua equipa à JSD/Anadia realizou a sua apresentação pública, no passado sábado, no Museu do Vinho Bairrada (quase lotado), num ambiente de festa, assente num programa muito profissional e simultaneamente virado para a juventude. Foram quatro as intervenções orais, fazendo todas referência às qualidades humanas, de diálogo, de trabalho e de ética de Pedro Veiga.
Nas palavras proferidas por independentes e militantes, foi unânime a determinação e a vontade de mudar a JSD/Anadia para um conjunto de atividades mais próximas e mais condizentes, do que a juventude social-democrata deseja. Foi pedida a reconsideração da outra candidatura, na medida em que os seus anteriores dirigentes alegaram motivos pessoais e políticos para a demissão ocorrida, provocando as eleições, mas fazendo estes agora parte de outra lista à eleição.
A candidatura de Pedro Veiga conta com o apoio dos três presidentes de Junta de Freguesia eleitos pelo PSD: Fernando Fernandes (UF de Arcos e Mogofores), César Andrade (Avelãs de Caminho) e Manuel Veiga (Avelãs de Cima), assim como do líder da bancada na Assembleia Municipal, José Manuel Carvalho, que fizeram questão de estar presentes.
No seu discurso, Pedro Veiga fez uma abordagem histórica ao momento da sua candidatura, justificou a sua equipa e modo de trabalho, identificou as suas palavras-chave (abertura, proximidade, transparência e mobilização) e traçou os objetivos da candidatura: desejam um elemento da JSD em lugar elegível nas próximas autárquicas em todas as freguesias, querem manter o apoio a todas as atividades que a JSD/Nacional tem realizado em Anadia, realizarem uma atividade trimestral por cada secção criada: Educação, Desporto, Empreendedorismo e empresas, Associativismo, Cultura, Ação e proteção social, Saúde e Turismo.