A Orquestra Filarmonia das Beiras (OFM) leva a Anadia, na noite da próxima sexta-feira, 15 de julho, os grandes sucessos de Carlos Paião, em mais um concerto integrado na edição 2016 de “Às Sextas na Praça”, que decorrerá na Praça da Juventude, a partir das 22h, com entrada gratuita.
O espetáculo “Reviver Carlos Paião” é apresentado pela OFM como “uma sentida homenagem a um dos maiores talentos, em termos de composição e de interpretação, da música ligeira portuguesa do século XX”. Dirigida pelo maestro António Vassalo Lourenço, a orquestra conta com a participação na voz de Catarina Vita, Teresa Pereira, Raquel Garcia e André Lacerda. Uma oportunidade excelente para recordar a obra de um músico que, numa curta mas fulgurante carreira, nos legou êxitos como “Pó de Arroz” ou “Cinderela”, entre muitos outros.
Este concerto decorre no âmbito de “Às Sextas na Praça”, um programa de dinamização e divulgação cultural organizado pela Câmara Municipal de Anadia, que decorre ao ar livre, na sede do concelho, nas noites de sexta-feira. Projetado com o objetivo de animar o centro da cidade de Anadia, “Às Sextas na Praça” tem procurado incentivar a sociabilização e a confraternização, ao mesmo tempo que oferece espetáculos representativos dos mais diversos géneros artísticos. A edição deste ano teve início a 20 de maio, com o fado de “Laços a Coimbra” e de Sara Helena, prosseguindo, nas semanas seguintes, com as atuações de “InCantus”, “Ecos d’Adega” e “Hard Cover Band”. Interrompido por ocasião de “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho”, a programação foi retomada com o jazz do “Essence Trio” (do Jazz ao Centro Clube) e de “Jurgen Bonsai Jazz”, o teatro de “O Baluarte” e a música dos jovens que disputaram a final do concurso “Anadia’s Junior Talents”. Seguir-se-á, a 22 de julho, a atuação da banda “Tríade”.