DiVersos, último livro de Isolete Pessoa (natural de Cantanhede), vai ser apresentado no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede, amanhã, sábado, dia 26 de junho, às 16h. A apresentação editorial contará, para além da autora, com a presença de Pedro Cardoso, vice-presidente do Município de Cantanhede, João Vítor da Silva Pereira, diretor do antigo Colégio Infante de Sagres, Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa do Varzim e Rui Crisóstomo, amigo de infância da autora.
A iniciativa será dinamizada por dois amigos da autora, Álvaro Maio e Isilda Nunes, contando com diversos momentos de leitura e música.
Em DiVersos, Isolete Pessoa aborda, pelas suas composições poéticas, temas diversos que remetem para a sua experiência de vida e ligação a pessoas e a espaços que indelevelmente marcam o seu percurso existencial.
Maria Isolete Pessoa Miranda reparte hoje o seu tempo entre a sua residência, na Póvoa de Varzim e a Póvoa da Lomba. No primeiro caso, a cidade que a acolheu no exercício da sua carreira de docência, sobretudo na Escola Secundária de Eça de Queirós, e a segunda opção, a localidade, que a viu nascer e crescer na sua meninice e juventude, laços criados e que marcaram indelevelmente a sua vida.