No passado fim de semana, as quatro equipas apuradas do Campeonato Nacional de juniores femininos de voleibol disputaram a Final 4, no pavilhão da Extensão Frei Gil, em Bustos.
No sábado, jogaram-se as meias finais, sendo a primeira entre as equipas da Lusófona VC e do Frei Gil VC, conseguindo a equipa bairradina levar a melhor e apurar-se para a final de domingo. Na segunda meia final, disputada entre o CD Fátima e o Leixões SC, foi a equipa de Matosinhos a conseguir superiorizar-se e a atingir o apuramento para a final da competição.
No domingo, o primeiro jogo, de apuramento de terceiro e quarto lugares, jogado entre a Lusófona VC e o CD Fátima, acabou por ser mais risonho para a equipa de Fátima, que conseguiu a terceira posição nesta Final 4.
No derradeiro jogo, a tão ambicionada Final do Campeonato Nacional, foi discutida, em quatro sets, pelas equipas do Frei Gil VC e do Leixões SC, alcançando a equipa nortenha o lugar por todos desejado.
Para o Frei Gil Voleibol Clube fica o consolo de ser Vice-Campeão Nacional, feito com enorme relevância para o Clube e para o desporto do concelho de Oliveira do Bairro “e que muito honra e orgulha todas as pessoas envolvidas neste projeto desportivo”.
“Conseguir trazer para o nosso Município um evento desta dimensão, e conseguir organizar de forma tão competente, facto reconhecido e sublinhado quer pelas comitivas das equipas participantes, quer pela própria Federação Portuguesa de Voleibol, enche de orgulho a estrutura organizativa do Frei Gil Voleibol Clube e eleva bem alto o nome do nosso concelho”, revela o Frei Gil Voleibol Clube, que deixa ainda um agradecimento à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, à União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, à Junta de Oliveira do Bairro e ao patrocinador ABTF Betão, “sem o apoio dos quais não seria possível realizar esta importante competição no concelho”.