A rede de drenagem de águas residuais e rede de abastecimento de água (setor norte) das freguesias de Avelãs de Caminho e Sangalhos vai ser alvo de uma empreitada.
O investimento que ultrapassa os 700 mil euros, com um prazo de execução de 360 dias, foi aprovado pelo executivo camarário na sua última reunião, realizada no passado dia 7 de julho.
Avança, assim, o concurso público para a empreitada da “Rede de drenagem de águas residuais e rede de abastecimento de água – setor norte de Avelãs de Caminhos/Sangalhos”, cujo projeto delineado “irá contribuir para a melhoria das condições ambientais das populações e do território”, refere a autarquia anadiense em nota enviada aos órgãos de comunicação social e onde se lê também que a empreitada “contempla a reformulação da rede de abastecimento de águas de Avelãs de Caminho, para reforço da capacidade de abastecimento de água às populações”, estando igualmente prevista a execução da rede gravítica de drenagem de águas residuais.
A empreitada abrange parte da povoação de Avelãs de Caminho, bem como parte dos lugares de São João da Azenha e Bicarenho.
“Esta intervenção vai permitir a ampliação da capacidade de adução da conduta de adução/distribuição a Avelãs de Caminho e setor norte de Avelãs de Caminho/Sangalhos; a remodelação da rede de distribuição do centro de Avelãs de Caminho; e ampliação da rede de distribuição até incluir o abastecimento da Zona Industrial de Avelãs de Caminho”, refere a nota de imprensa.
Por outro lado, este investimento contempla ainda a execução de rede gravítica de drenagem de águas residuais com uma travessia da Estrada Nacional nº1/IC2 e um emissário que ligará à rede de saneamento do lugar de São João da Azenha que, por sua vez, levará os efluentes à ETAR de Sangalhos.