A iniciativa “Outono no Parque”, que se vai realizar na próxima sexta-feira e sábado, 1 e 2 de outubro, vai ter como palco o pavilhão da Cerâmica Rocha, em Oliveira do Bairro e não o Parque dos Pinheiros Mansos, como inicialmente estava previsto.
A iniciativa, que vai reunir grupos de cantares, coros e ranchos populares do Concelho, num espetáculo de música, dança e etnografia, terá que acontecer noutro local devido à previsão de chuva para o fim de semana.
O programa “Outono no Parque” tem início no dia 1 de outubro, a partir das 21h30, com a atuação da Tuna UNISOB e do Grupo de Cantares Raízes da Nossa Terra. Ainda nessa noite sobem ao palco o Rancho “As Vindimadeiras da Mamarrosa” e o Coro da Casa do Povo do Troviscal.
No segundo e último dia do cartaz, e a partir da mesma hora, atuam o Orfeão Sol do Troviscal, o Grupo Cantares de Bustos, o Rancho S. Simão da Mamarrosa e ainda o Grupo Cantares dos Moinhos.
Os bilhetes, em número limitado, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, são gratuitos e estão disponíveis na receção do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, aberto até sexta-feira, entre as 10h30 e as 12h30 e as 13h30 e as 18h30.
De acordo a vereadora da Cultura da Câmara de Oliveira do Bairro, que promove a iniciativa, esta alteração “mantém o objetivo de apoiar o movimento associativo do concelho, em particular os seus projetos na área musical, que estiveram praticamente um ano e meio parados, preparando-se agora para retomarem as suas atuações ao ar livre, em condições de segurança”.
Segundo Lília Ana Águas, a iniciativa representa “um investimento de cerca de 20 mil euros, valor que inclui o pagamento de cachês a todos os grupos musicais envolvidos”.