Uma jovem de 25 anos, de Aguadalte, Aguada de Cima (concelho de Águeda), morreu esta madrugada no Hospital de Aveiro, onde tinha dado entrada ao início da noite de ontem.
A jovem, juntamente com outras duas pessoas, foi arrastada por uma onda na Praia do Areão, em Vagos, sendo socorrida pelos bombeiros, mas já em estado considerado grave. As duas pessoas que a acompanhavam acabaram por sair da água pelo seu próprio pé.
De acordo com informação da Polícia Marítima, a vítima “foi retirada da água em estado inconsciente tendo sido assistida no local pelos bombeiros e pelos elementos do INEM, com recurso a manobras de reanimação”. “A jovem foi posteriormente transportada, em estado muito grave, pelos Bombeiros Voluntários de Vagos para uma unidade hospitalar”, acrescenta a autoridade marítima.
As outras duas vítimas, um homem de 51 anos e uma mulher de 65 (ao que apurámos, avó da jovem), “conseguiram sair da água pelos próprios meios, tendo sido necessário prestar assistência médica à mulher, numa unidade hospitalar, por apresentar sintomas de hipotermia”.
Na sequência de um alerta às 19h32 de quinta-feira, através dos Bombeiros Voluntários de Vagos, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, elementos dos Bombeiros Voluntários de Vagos e de Mira e do INEM e a VMER de Aveiro.