A Junta de Freguesia de Vacariça aprovou um orçamento que ronda os 149 mil euros, mas que caiu cerca de 25 mil euros em relação ao do ano passado. Acusando um corte financeiro nas transferências de verbas da Câmara para a Junta (apesar de ainda estarem em aberto as negociações para a delegação de competências), o presidente da Junta de Vacariça, Ricardo Ferreira, aponta que a verba disponível para trabalhar este ano “não permite fazer grande coisa”.
O autarca critica, para já, o facto de não estar prevista para este ano qualquer verba para apoiar a Feira de Gastronomia da Freguesia de Vacariça e argumenta: “Podemos ter muitas ambições, mas não as podemos levar avante. O orçamento é reduzido e assim não conseguimos dar forma às nossas ideias, não dá para muito mais”, diz Ricardo Ferreira, apontando alguns investimentos que a Junta tem para breve e que não pode adiar por muito mais tempo.
Entre aquelas necessidades urgentes está o edifício da Junta, cujo telhado terá que ser substituído, uma vez que há infiltrações de humidade. É um investimento a ser feito a curto trazo, por razões óbvias”, diz Ricardo Ferreira, reiterando que “acaba por ser difícil avançar quando o orçamento que temos para um ano inteiro apenas suporta os custos com pessoal e a manutenção dos espaços e caminhos da freguesia”.
Leia a notícia completa aqui ou na edição impressa de 17 de março.