Mais cinco freguesias do Município de Cantanhede vão acolher Espaços Cidadão no âmbito de um protocolo assinado no passado dia 22 de março, entre a Câmara Municipal, a CIM Região de Coimbra e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa.
Cadima, Murtede, S. Caetano e as Uniões de Freguesias de Covões e Camarneira e Vilamar e Corticeiro de Cima juntam-se a Ançã, Febres e Tocha, que já dispunham deste serviço de atendimento da maioria dos serviços da Loja do Cidadão existente na sede do concelho.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Pedro Cardoso, estes espaços resultam do “trabalho profícuo entre a administração central e o poder local” e vêm “dar resposta às necessidades de cidadãos e empresas”.
“Cantanhede passa a dispor de nove Espaços Cidadão, garantindo-se assim uma oferta de atendimento complementar à prestação digital de serviços públicos e de caráter inclusivo”, destaca o autarca, adiantando que “se trata de uma importante mais valia para as populações, fruto de um trabalho articulado entre o município e as freguesias”. Por isso, sublinhou, “este é um daqueles exemplos, entre muitos outros, que mostra que o poder local autónomo e democrático é uma das maiores conquistas de Abril”.
Notícia completa na edição impressa ou digital