As eleições para a Presidência da República na freguesia de Vila Nova de Monsarros, concelho de Anadia, estão hoje a ser repetidas sem qualquer incidente.
As duas mesas de voto, instaladas na escola da localidade, abriram às 08:00, altura em já ali estava um cidadão para votar.
Com 1.719 eleitores inscritos, a freguesia de Vila Nova de Monsarros boicotou as eleições no domingo como forma de protesto contra o encerramento da extensão de saúde.
“O nosso protesto já foi ouvido e o país já conhece a nossa indignação”, disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia, António Duarte, explicando a decisão de não manter hoje o boicote.
No domingo, as eleições não se realizaram ali por ausência dos elementos que constituíam as mesas de voto e que são os mesmos que hoje garantem a realização do voto eleitoral.
As eleições de domingo ditaram a reeleição de Cavaco Silva para um segundo mandato com 52,9 por cento dos votos.
Clara Resende disse:
Pois… e mesmo assim foram muitos eleitores, bastantes, até!
Saibam porque é que isso aconteceu, porque os motivos justificam o sucedido, perante um Governo que não olha a meios para cortar em tudo o que pode, menos nos salários e subsídios milionários a empresas e aos “boys” e companhia limitada…
A notícia está aqui: http://mmplda.blogspot.com/2011/01/abstencao-esma…