N’A Bolseira, transforma-se quase 30 toneladas por dia de papel. Sediada na Zona Industrial do Mamodeiro, a empresa é líder na produção de papéis de baixa gramagem em Portugal, não perdendo o foco de vir a sê-lo na Península Ibérica. Helena Sofia Tribuna admite que Espanha “é um mercado grande e muito forte”. A Bolseira mantém o objetivo mas tem, para já, de “consolidar o seu crescimento”.
Cada um dos três irmãos Tribuna (sócios) tem hoje, n’A Bolseira, a responsabilidade de uma área: Carlos Fernando está na produção, José Eduardo é o diretor comercial e Sofia Tribuna responde pela área administrativa e financeira. A empresa já entrou na segunda geração, com o filho de José Eduardo Tribuna, Ricardo, a afirmar-se como responsável da produção.
A inovação e sustentabilidade estão, desde o início, no ADN da empresa. Apesar de trabalhar um produto que, já por si, é reciclável/compostável, A Bolseira não deixa de ter a preocupação de criar novas embalagens que originam menos lixo, podendo ser totalmente recicladas ou reutilizadas.
Um dos produtos diferenciadores e que está, paulatinamente, a entrar no mercado nacional, é o saco de papel para embalar a fruta.
Leia a reportagem completa na edição de 22 de fevereiro de 2024