Três jovens de etnia cigana, entre os 15 e os 21 anos, foram detidos esta madrugada, pela GNR de Oliveira do Bairro, em flagrante delito, quando se preparavam para furtar um veículo ligeiro, perto da estação de caminho de ferro de Oiã.
Antes da meia-noite, a GNR foi alertada para a presença de indivíduos suspeitos, naquele local. De acordo com fonte policial, fruto do conhecimento da área e tendo em conta furtos semelhantes no passado, os guardas resolveram dirigir-se ao local, na expectativa de que tal voltasse a suceder. E assim aconteceu. Já depois da meia-noite, as autoridades surpreenderam os três indivíduos, dentro da viatura furtada, um Opel Corsa, e em circulação.
De acordo com o que JB apurou, trata-se de indivíduos com ligações familiares, sendo dois deles irmãos, e residentes num acampamento de etnia cigana do concelho de OIiveira do Bairro. Para além do veículo as autoridades apreenderam, também, material associado à atividade criminosa e de eventual dissimulação, nomeadamente um gorro.
Os detidos foram constituídos arguidos e notificados para comparecerem ao Tribunal de Oliveira do Bairro.