Assine já


Mealhada

Mealhada: Sócios da Mangueira vão voltar a ter sede com obras de meio milhão

As obras para a reabilitação e ampliação do antigo lavadouro municipal da Póvoa da Mealhada estão adjudicadas e vão avançar em breve. O investimento, que vai devolver a sede aos Sócios da Mangueira, é de cerca de meio milhão de euros.

Vão começar em breve as obras de reabilitação e ampliação do antigo lavadouro municipal da Póvoa da Mealhada, imóvel que foi totalmente consumido pelas chamas a 9 de agosto de 2020, destruindo o património da escola de samba Sócios da Mangueira, que usava aquele local como sede.

Este investimento, agora adjudicado pelo valor de 460.000,10 euros (mais IVA), tem um prazo de execução de um ano, incluindo a recuperação do edifício dos lavadouros e a ampliação com um novo edifício contiguo, que potencia o enquadramento entre o tradicional e a modernidade, ficando de no disponível para o uso daquela associação local.

“Esta obra reveste-se de uma grande importância, sobretudo para dar resposta às necessidades dos Sócios da Mangueira, que ficaram sem casa com o incêndio que ali deflagrou e, por tal, não têm tido vida fácil”, comentou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.

“Desde que tomámos posse, com a celeridade possível, lançámos logo os respetivos projetos e avançamos agora com a obra para que possa estar concluída antes do final deste mandato e ficar ao serviço daquela associação e, eventualmente, de outras associações de modo a reforçar a nossa missão na qualificação e dinamismo cultural”, terminou o autarca.