Assine já


Atletismo // Bairrada // Desporto  

Leandro Ramos falha final do lançamento do dardo

O lançador, de 23 anos, natural de Bustos (Oliveira do Bairro) competiu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos e ficou na 14.ª posição do Grupo A.

Leandro Ramos falhou o apuramento para a final do lançamento do dardo dos Jogos Olímpicos Paris 2024, ao concluir na 14.ª posição do Grupo A.

O lançador natural de Bustos, Oliveira do Bairro, de 23 anos, fez um primeiro lançamento a 75,73 metros e nulos nos dois restantes, o que lhe conferiu o 14.º lugar do grupo, já fora dos 12 que se apuram para a final.

O atleta do Benfica, que se estreava em Jogos Olímpicos, é o detentor do recorde nacional, com 84,78 metros, que seriam suficientes para a presença na final, cuja marca de apuramento direto estava fixada em 84 metros.

Leandro Ramos não encontrou explicações para a sua prestação, mas pediu que valorizem o facto de ser pioneiro na disciplina. “Não foi o dia. Eu estou bem, sinto-me bem. Não percebo o que aconteceu. A pressão não foi, senti-me bastante bem. A ansiedade também não foi”, disse, na zona mista do Stade de France.

“Mas acho que o mais importante para os portugueses perceberem é que eu sou o único que abriu o caminho. Fui o primeiro no Europeu, o primeiro no Mundial e o primeiro nos Jogos, há que respeitar isso. Eu e o meu treinador, Carlos Tribuna, estamos a abrir o caminho até às medalhas, e isso é o mais importante, há que ter paciência”, assegurou.

O atleta bairradino não se deixou abater pela eliminação, considerando que, se aconteceu assim, “é sinal que há coisas melhores que estão para vir”.