Faleceu, este domingo, 22 de setembro, Paulo Oliveira, fundador e presidente, ao longo de vários anos, da PRODECO – Progresso e Desenvolvimento de Covões (atual PRODESCO – Associação Desportiva de Covões), tendo sido também dirigente da filarmónica local. Tinha 65 anos.
Natural de Coimbra, foi através da esposa, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, que adotou a freguesia de Covões como sua.
Com atividade profissional na área dos seguros, dedicou a maior parte da sua vida ao associativismo e à solidariedade social. Impulsionou diversas campanhas de angariação de fundos para ambas as coletividades, designadamente, junto da diáspora da freguesia.
Em Coimbra, licenciou-se em Economia e chegou a presidir ao coro dos Antigos Orfeonistas. No âmbito desportivo, foi vice-presidente da Associação de Futebol de Coimbra e esteve ligado ao clube Os Marialvas (Cantanhede).
O corpo de Paulo Oliveira vai estar, esta segunda-feira, 23 de setembro, em câmara ardente no Pavilhão Desportivo de Covões, a partir das 14h30. O funeral realiza-se no cemitério local, antecedido de missa na igreja paroquial, marcada para as 17h30.
O Jornal da Bairrada endereça sentidas condolências à família de Paulo Oliveira, em particular à esposa, a autarca Helena Teodósio.