O Pavilhão de Desportos de Anadia recebe amanhã, dia 30 de novembro, a partir das 21h, a 1.ª edição da Gala de Natal. O evento conta com a participação das associações culturais e recreativas do concelho que protagonizarão momentos de música, folclore, dança, teatro e poesia alusivos à quadra.
De referir que a Gala de Natal é um dos pontos altos da programação natalícia, que também tem o seu início este sábado, com a Parada de Natal, pelas 15h, promovida pelo Município de Anadia.
Nesta 1.ª edição da Gala de Natal participam os “Sons de Avelãs” (Avelãs de Caminho), Grupo de Cantares da ADABEM (Mogofores), Incantus: Tocares e Cantares de Avelãs de Cima, Poutena Dance Academy, “Músicas sem Idade” (Cub de Ancas) convidam “Cantares de Amoreira da Gândara”, “Bombos Bate Forte” (Vilarinho do Bairro) e a Orquestra Desigual da Bairrada.
No decorrer do espetáculo será feita uma homenagem, a título póstumo, a Joaquim Peixinho (um dos fundadores da Orquestra Desigual da Bairrada) e a Manuel Flores (fadista, poeta e pintor), recentemente falecidos.
A 2.ª edição tem lugar a 7 de dezembro, também no Pavilhão de Desportos de Anadia, pelas 21h.
A entrada é livre, mediante apresentação de bilhete, que pode ser levantado num dos seguintes locais: Cineteatro Anadia (sextas e sábados das 19h30 às 23h) e no Posto de Turismo da Curia (terça-feira a domingo, das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30), no máximo de cinco bilhetes por pessoa.
Para além da mensagem que se pretende transmitir, nesta época natalícia, de partilha e união, o espetáculo dá ainda a conhecer os talentos anadienses, bem como o trabalho que as associações desenvolvem ao longo do ano. De sublinhar que este projeto resulta de um desafio lançado pelo Município de Anadia às associações culturais do concelho.