Assine já


Águeda // Economia // Negócios & Empresas  

Indelague conquista dois prémios German Design

Duplo galardão foi atribuído aos produtos SONA e GOMO, ambos concebidos pela designer Melinda Ramani.

A Indelague, empresa especializada em soluções de iluminação sediada em Águeda, acaba de ser distinguida com dois prémios German Design Award 2025 na categoria “Excellent Product Design”.

Este duplo galardão foi atribuído aos produtos SONA e GOMO, ambos concebidos pela designer Melinda Ramani, que explorou a versatilidade, modularidade, sustentabilidade e funcionalidade em cada peça, aliando estética e eficiência.

O German Design Award é um dos mais respeitados concursos de design a nível internacional, destacando-se pela sua exigência na avaliação dos candidatos e pela relevância no reconhecimento da inovação e excelência no setor. Com estes prémios, a Indelague soma um total de seis distinções, refletindo o compromisso com o design diferenciado e a sustentabilidade.

Miguel Silva, CEO da empresa, expressa o seu orgulho por esta nova conquista, afirmando que este é um momento “que valida o trabalho, dedicação e criatividade de todos os que estão envolvidos, desde o departamento de Investigação e Desenvolvimento até à equipa de produção”.

Estes prémios, acrescentou, são mais uma conquista a juntar “aos quatro [prémios internacionais de design anteriores] e reforçam o nosso compromisso com a inovação”. O objetivo da Indelague “é continuar a desafiar limites e criar produtos diferenciados que primam pela qualidade e sustentabilidade”.

Esta dupla vitória “reforça o trabalho conjunto e a dedicação de toda uma equipa comprometida com a excelência, do desenvolvimento até à execução, e consolida a trajetória de sucesso da marca”, frisa ainda Miguel Silva.

O CEO conclui que a Indelague se mantém focada em reforçar o seu posicionamento internacional, investindo na criação de soluções que aliam design, qualidade e sustentabilidade, com o objetivo de “iluminar o futuro”.