Assine já


Cantanhede // Sociedade  

Câmara de Cantanhede oferece cabazes de Natal a famílias carenciadas do concelho

Foram oferecidos 39 cabazes de Natal à Conferência de São Pedro, da Sociedade de São Vicente de Paulo. Além disso, a autarquia adquiriu cerca de 200 cabazes de Natal para atribuição às famílias vulneráveis do concelho.

O Município de Cantanhede ofereceu esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, 39 cabazes de Natal à Conferência de São Pedro, da Sociedade de São Vicente de Paulo, para que, entretanto, esta instituição social proceda à sua distribuição pelas famílias vulneráveis acompanhadas pelos Vicentinos no concelho de Cantanhede.

A entrega simbólica dos cabazes ocorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, numa sessão na qual marcaram presença a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, a vereadora da Ação Social e Saúde, Célia Simões, e os representantes daquela instituição de solidariedade.

“É com grande satisfação que entregamos estes cabazes, que pretendem ser uma pequena ajuda para que possam celebrar este momento tão especial com mais conforto junto dos que vos são mais próximos”, disse, no momento da entrega, Helena Teodósio.

Os cabazes de Natal, compostos por produtos essenciais típicos desta época natalícia, representam uma iniciativa solidária de caráter social.

“Este gesto simboliza o compromisso do Município de Cantanhede em estar ao lado das famílias que mais precisam, especialmente num momento em que o espírito de união e partilha deve prevalecer”, sublinhou a vereadora com o pelouro da Ação Social e Saúde, Célia Simões.

A autarquia pretende proporcionar às famílias que enfrentam maiores dificuldades alguns bens indispensáveis, para que nenhum lar fique sem os elementos essenciais desta celebração.

Recorde-se que, além dos cabazes distribuídos através da Conferência de S. Pedro, a autarquia adquiriu cerca de 200 cabazes de Natal para atribuição às famílias vulneráveis do concelho, processo que está a ser operacionalizado, como habitualmente, pela Divisão de Ação Social e Saúde em articulação com as Juntas e Uniões das Freguesias.