Assine já


Anadia // Sociedade  

EN 235: Aprovado projeto para a construção das rotundas em Anadia

Obras não têm qualquer financiamento, assumindo o Município os encargos inerentes às mesma (mais de 600 mil euros).

Em jeito de prenda de Natal antecipada para a população do concelho, na última reunião de executivo, realizada no passado dia 19, a edil anadiense, Teresa Cardoso, revelou ter recebido da IP (Infraestruturas de Portugal) indicação de que os projetos, elaborados pelos serviços técnicos do Município, para a construção das duas rotundas na EN 235 estão aprovados, tendo seguido agora o processo (projetos e acordo de gestão) para o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) que terá igualmente de se pronunciar.

“Parece que estamos, finalmente, a ver a luz ao fundo do túnel”, reconheceu a presidente da autarquia sobre este tão desejado e necessário investimento rodoviário que visa diminuir a sinistralidade no cruzamento para o Pereiro/Famalicão (Zona Industrial de Alféloas) e no entroncamento da entrada norte na cidade de Anadia/Avenida das Laranjeiras.

Uma obra que a Câmara Municipal se propõe construir nesta via que está sob a jurisdição da IP, mas que vem sendo, há anos, reivindicada pelas populações e pelo Município, uma vez que nestes cruzamentos já aconteceram vários acidentes, alguns deles fatais.

Na ocasião, Teresa Cardoso, explicou que “mesmo não tendo ainda o acordo formal assinado, nem o parecer do IMT, iremos colocar a obra a concurso com a salvaguarda de que a adjudicação só será feita após o parecer e acordo assinado em definitivo”.

De referir ainda que estas obras não têm qualquer financiamento, assumindo o Município os encargos inerentes às mesmas. Orçadas em mais de 600 mil euros, contemplam ainda a remodelação da iluminação nesta zona.