Assine já


Desporto // Futebol  

Anadia FC, 2 x SJ Ver, 2: Tiro nos pés nos instantes finais dos descontos

Depois de estar por duas vezes em vantagem, o Anadia deixou fugir a vitória nos instantes finais da partida, após uma enorme asneira de Daniel Liberal ao cometer falta para penálti e que deu precioso ponto ao São João de Ver.

A equipa bairradina entrou em campo com uma dinâmica muito forte, apostando na pressão alta e a explorar os passes em profundidade. Essa postura acabaria por dar frutos aos 13 minutos. Bola colocada em profundidade, Edgar Almeida parecia ter a bola controlada, escorregou e Cuba ganhou-lhe a frente e rematou a contar para o fundo da baliza. Foi a estreia do avançado que está cedido pelo Farense a marcar.

Os bairradinos continuaram a mandar no jogo até à meia hora. Depois, o São João de Ver equilibrou e David Rebelo, com um remate de fora da área, obrigou Tiago Martins a defesa apertada. Os malapeiros começaram a chegar com mais frequência à área contrária e aos 38 minutos numa má saída dos bairradinos, Diogo Barbosa recuperou a bola a meio-campo e serviu João Victor que, de ângulo difícil, restabeleceu o empate.

Antes do intervalo, Daniel Liberal teve boa hipótese para fazer o golo, mas atirou ao lado. Grande perdida.

O Anadia voltou a entrar melhor na segunda parte. Na sequência de um livre lateral, Nuca cabeceou por cima da barra e, na resposta, Ruca, com um remate de primeira, a bola saiu ao lado.

Aos 55 minutos, o árbitro Hugo Silva ficou caído no relvado com queixas físicas e acabou substituído por Álvaro Santos. O jogo esteve interrompido durante oito minutos. O Anadia tentava, David Teles rematou de fora da área com a bola a passar muito perto da baliza, e aos 80 minutos Diogo Barbosa derrubou Cuba dentro da área e Yan Maranhão transformou o penálti.

A vitória parecia no bolso para o Anadia, mas a um minuto para os 12 de descontos, Daniel Liberal teve uma péssima abordagem a uma bola na área e cometeu penálti que Ruca não desperdiçou.