Assine já


Mealhada // Sociedade  

Mealhada hasteou Bandeira Verde ECOXXI com a melhor nota dos últimos 12 anos

Município atingiu a classificação de 73,5% na soma dos 21 indicadores que avaliam o seu desempenho na construção da sustentabilidade e no esforço desenvolvido na área da educação ambiental.

A Câmara da Mealhada hasteou, na manhã da passada quinta-feira e pelo 13.º ano consecutivo, a Bandeira Verde ECOXXI, que distingue os Municípios mais sustentáveis do país. O presidente da Câmara, António Jorge Franco, e trabalhadores de vários setores do Município fizeram jus à conquista deste galardão, que representa a melhor classificação alcançada dos últimos 12 anos.

O Município da Mealhada atingiu a classificação de 73,5% na soma dos 21 indicadores que avaliam o seu desempenho na construção da sustentabilidade e no esforço desenvolvido na área da educação ambiental.

A Bandeira Verde ECOXXI, que há 13 anos consecutivos é hasteada na Mealhada, voltou a subir ao mastro colocado no Jardim Municipal pela mão do presidente da Câmara, enquanto eram exibidos os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também com a presença do vereador Ricardo Santos. O momento foi aproveitado, igualmente, para assinalar o Dia Mundial da Educação Ambiental, celebrado a 26 de janeiro.

“Foi um momento importante para todos nós, carregado de simbolismo e, também, de boa disposição, que vincou as nossas preocupações em torno do desenvolvimento sustentável no nosso território”, disse, na ocasião o presidente da Câmara.

António Jorge Franco agradeceu “o empenho de todos os serviços, todos os trabalhadores e de toda a comunidade no reforço destas metas”, apontando que “ter recebido este galardão e aumentar a sua classificação é algo que nos enche de orgulho e, naturalmente, de mais responsabilidade, porque nos indica que estamos no melhor caminho, com as nossas políticas nesta área, mas com vontade de fazer, ainda, mais em matéria de sustentabilidade ambiental”.