Assine já


Anadia // Sociedade  

Município dinamiza atividades que promovem o livro e a leitura

Ação vai decorrer até ao final do mês de junho, envolvendo 626 alunos do 1.º Ciclo e 312 crianças do ensino Pré-Escolar.

O Município de Anadia está a dinamizar mais uma edição de “Era uma vez uma história”, dirigida às crianças do pré-escolar, e “Uma Aventura na Casa dos Livros”, dirigida aos alunos do 1.º e 2.º anos de escolaridade do concelho de Anadia, com o intuito de promover o livro e a leitura.

A iniciativa teve o seu início esta quarta-feira na Biblioteca Municipal de Anadia e vai decorrer até ao final do mês de junho, envolvendo 626 alunos do 1.º Ciclo e 312 crianças do Pré-Escolar.

Durante uma hora, além de terem oportunidade de conhecer a Biblioteca Municipal, as crianças são convidadas a participar numa sessão da “Hora do Livro”, seguindo-se a exploração dos livros e dos diversos espaços da Sala Infanto-Juvenil, bem como um divertido jogo de descoberta das personagens da história (crianças do pré-escolar).

Para os alunos do 1.º e 2.º anos está preparado um desafio alusivo à história anteriormente ouvida, pondo-se à prova as suas diversas habilidades e conhecimentos obtidos.