Assine já


Anadia // Desporto // Outras modalidades // Sangalhos  

CAR de Anadia recebe provas de ginástica rítmica

As provas de Ginástica Rítmica do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e de preparação de Elites, bem como do Campeonato Nacional Universitário, ocorrem este fim de semana, 15 e 16 de março.

O Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos, acolhe este fim de semana, 15 e 16 de março, as provas de Ginástica Rítmica do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e de preparação de Elites, bem como do Campeonato Nacional Universitário, promovidas pela Federação de Ginástica de Portugal, com o apoio do Município de Anadia.

O Campeonato Nacional da 1ª Divisão e de preparação de Elites conta com a participação de 125 ginastas, em representação de 19 coletividades: Associação Académica de Espinho, Associação Cristã da Mocidade de Coimbra, Associação Desportiva de Oeiras, Academia Ginástica Rítmica Aveirogym, Boavista Futebol Clube, Clube Desportivo da Associação Cristã da Mocidade da Ilha Terceira, Clube Desportivo e Recreativo “os Vinhais”, Centro Atlético Póvoa Pacense, Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, Centro Norton de Matos, Clube Recreativo do Feijó, Clube de Solidariedade Social Pinhal de Frades, Escola Gímnica de Aveiro, Ginásio Clube Santo Tirso, Clube de Ginástica de Guimarães, Sport Algés e Dafundo, Sporting Clube de Portugal, Sociedade Filarmónica União Artística Piedense e Solar dos Leões de Almada.

O Campeonato Nacional Universitário conta com a participação de 20 ginastas, em representação de 14 clubes: Associação Académica da Universidade Autónoma de Lisboa; Associação Académica da Universidade de Aveiro; Associação Académica Universidade Lusófona Humanidades e Tecnologias; Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura; Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa; Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana; Associação de Estudantes do Instituto Politécnico da Lusofonia; Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas; Associação de Estudantes do ISCTE; Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão; Instituto Politécnico de Santarém; Universidade Nova; Universidade do Porto; e Universidade Católica de Lisboa.

A venda de bilhetes é feita exclusivamente através da bilheteira online (www.bol.pt), não existindo venda direta ao público, nem no dia da competição. O evento pode ser acompanhado em direto, pelo livestreaming da Ginástica TV:  https://www.ginastica.tv/

Programa

Sábado 15 de Março

Sessão 1

10h30 – Prova Qualificativa: Juniores e Juniores Elite

12h40 – Cerimónia Protocolar: Equipas Junior

Sessão 2

14h00 – Campeonato Nacional Universitário e Prova Qualificativa: Seniores e Seniores Elite

19h30 – Cerimónia Protocolar: Equipas Senior

Domingo 16 de Março

Sessão 3

09h30 – Prova Qualificativa: Iniciadas

13h40 – Cerimónia Protocolar: Equipas Iniciadas

15h00 – Prova Qualificativa: Juvenis

17h00 – Cerimónia Protocolar: Equipas Juvenis