A Paróquia de Bustos celebrou o 87.º aniversário no passado dia 9, ato que teve lugar no dia seguinte (sábado, dia 10), no final da missa, com a presença do Pe. Manuel Arlindo, grupo de catequistas, grupo de jovens de Bustos e alguma população que, em conjunto, traçaram linhas de ação, recordando todo o percurso daquela casa de culto. Pela primeira vez, não se deixou que essa data passasse em branco e foi com a ajuda dos catequistas e jovens que a mesma ficou marcada, com 87 velas acesas no Adro da nossa igreja.
Tratou-se, naturalmente, de uma pequena festa que será o prosseguimento de muitas outras, ao longo dos anos, na continuidade da educação cristã, compromisso assumido por todos os presentes. Pena foi que, em tempo de tantos aniversários na autarquia, não se tenha dado a este a relevância que merecia, tendo em conta o contributo que, na sua função pastoral, sempre disponibilizou para o desenvolvimento harmonioso desta terra, que tanto se presa de possuir a mais bonita igreja que, ainda recentemente, foi intitulada de um dos seus “ex-libris”.
Olegário Silva
Adriano Veiga disse:
É nessa terra que há já 83 anos estão implantadas as minhas raizes . Saí daí com cerca de seis anos . Sei que tenho ainda aí um primo , ALVARO FERREIRA , filho do meu tio João Ferreira , irmão de minha mãi LODUVINA DA CONCEIÇÃO , que vivia no Sobreiro , e onde êsse meu primo Álvaro vive . Alguem por aí capaz de me dar uma ajuda no sentido de contacto com êste meu primo ? Bem hajam .