O Recanto da Natureza completou, no passado domingo, 17 anos de existência, com uma boa saúde financeira e com o futuro Parque de Lazer em construção. Obra que deverá ser inaugurada, o mais tardar, no próximo aniversário.
O presidente da direção, Manuel Justiniano, responsável pelo grande crescimento do Recanto da Natureza, fala de uma instituição que está de portas abertas para as pessoas. “É muito importante que este tipo de instituições sejam transparentes e abram as portas aos seus sócios, e à população em geral”, afirma Manuel Justiniano, acrescentando que “uma IPSS só pode crescer se os seus sócios estiverem connosco. Aqui todos sabem aquilo que é feito e onde é gasto o dinheiro. Cêntimo a cêntimo”.
Manuel Justiniano, reeleito em 2015, para um novo mandato, pretende, nos próximos anos, solidificar ainda mais a boa gestão que tem sido feita e preparar uma direção que, depois de 2018, irá assumir o rumo do Recanto.
Recordou que, há dez anos, quando chegou à instituição, encontrou uma casa sem rumo. “Havia apenas dinheiro para pagar o mês e uma dívida aos bancos de 275 mil euros.” E hoje? Manuel Justiniano fala de uma instituição que “tem um património superior a dois milhões de euros, não deve nada a ninguém e proporciona condições de excelência aos seus utentes”.