Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia caiu de pé frente ao Vizela. Pampilhosa alcança manutenção

Em vários campeonatos, o fim de semana foi de emoções fortes, onde muita coisa estava em jogo, como por exemplo o título de campeão, subidas e descidas.
O Campeonato de Portugal chegou ao seu final. Na fase de subida da Zona Norte, o Anadia fez a receção ao Vizela, adversário que partiu para a última jornada com mais um ponto do Fafe e só dependia de si para regressar, oito anos depois, à Segunda Liga. Os bairradinos, que deram excelente réplica (estiveram a ganhar), venderam cara a derrota, numa partida que marcou o fim de carreira do capitão Branco, ele que marcou na despedida.
O Vizela volta assim aos campeonatos profissionais, juntamente com o Cova da Piedade. Fafe e Casa Pia vão disputar um playoff, a duas mãos, para apurar a outra equipa que irá estar presente na próxima temporada no segundo principal escalão do futebol português.
O Anadia terminou o campeonato na sétima posição.
O Pampilhosa, ao empatar na casa do Oliveira do Hospital, conseguiu a desejada manutenção. Foi uma época extremamente atribulada para os ferroviários, que aliaram bons e maus momentos, daí o sofrimento nesta fase para alcançaram o principal objetivo da época.
Nas contas da descida, o Bustelo está de regresso aos distritais, um ano depois. O Lourosa, outra equipa filiada na Associação de Futebol de Aveiro, vai disputar um playoff a duas mãos com o Sacavenense, da Série G. De momento, com a descida do Bustelo, na 1.ª Divisão da AFA, descem quatro equipas ao campeonato distrital da 2.ª Divisão. Tem a palavra o Lourosa para não descer mais nenhuma.