Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Biblioteca Municipal celebra 8.º aniversário

O município de Anadia festeja com pompa e circunstância mais um aniversário da sua Biblioteca Municipal, promovendo, no Cineteatro, um serão cultural agendado para o próximo sábado, dia 9, a partir das 21h.
A sessão terá início com a atribuição dos prémios da 8.ª edição do concurso escolar “Ler & Aprender”, uma iniciativa que a Câmara Municipal de Anadia vem realizando com o objetivo de promover a leitura e a escrita criativa através da produção de textos literários. A ocasião servirá também para a apresentação da obra “Ler & Aprender: 2011-2015”, uma coletânea dos textos vencedores das últimas quatro edições deste concurso, ilustrados por alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Anadia.
Seguir-se-á a entrega dos prémios do concurso de poesia “Letras da Primavera”, que teve “Anadia, Capital do Espumante” como mote e que, assim, inspirou os mais de 20 poemas concorrentes. O vencedor foi Paulo da Silva Ferreira, do Pereiro, Avelãs de Cima, autor de “Anadia, Capital do Espumante”. O programa prosseguirá com mais uma entrega de prémios, desta vez os referentes ao Concurso de Ideias para a Criação do Logótipo da Rede de Bibliotecas de Anadia, que desafiou os alunos do concelho a criarem uma imagem identificativa da Rede de Bibliotecas de Anadia, tendo-se sagrado vencedora Débora Miguel da Silva Nogueira, aluna dos Salesianos de Mogofores.
Serão, ainda, anunciados e distinguidos os “Utilizadores do Ano” nas categorias “Projetos” e “Utilizadores”.
A cerimónia será abrilhantada com atuações dos alunos de estabelecimentos de ensino de Anadia.