Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Famalicão sagra-se campeão da Série D e sobe à Divisão Pró Nacional

Fotografia: COF

Numa jornada em que o Sp. Espinho isolou-se na classificação, o Oliveira do Bairro vai de mal a pior e já não vence há oito jogos, com a agravante do treinador Carmindo Dias ainda não ter ganho qualquer jogo para o campeonato.

Os Falcões foram derrotados pelo Alvarenga em casa, um dos adversários que luta também pela manutenção e deram mais um passo atrás na desejada recuperação.

O Mealhada conquistou precioso ponto em Fiães, segundo empate consecutivo, a querer dizer que os jogadores, apesar da descida praticamente consumada, não atiram a toalha ao chão.

2-O Oliveira do Bairro joga no terreno do São João de Ver em mais um jogo complicado face ao bom campeonato do seu opositor, que está no quarto lugar.

O Mealhada recebe o tranquilo Carregosense. Prevê-se um jogo aberto e com golos.

 

II DIVISÃO

 

SÉRIE C. 1-No jogo da jornada, o Oiã venceu sem apelo nem agravo o Fermentelos, dando mais emoção na luta pelo segundo lugar, onde três equipas lutam por essa vaga.

Com esta derrota e a vitória do Mourisquense sobre o vizinho Valonguense, o Fermentelos foi apanhado na segunda posição pelos Pilatos, tendo as duas equipas mais dois pontos do Oiã.

O Águas Boas tirou a barriga de misérias e goleou em casa a LAAC por 6-1, ultrapassando o seu adversário na classificação (8.º lugar).

O Sosense foi surpreendido em casa pelo Estarreja B, ao passo que o Macinhatense dividiu os pontos em casa com o Requeixo.

2-Nada de anormal deverá acontecer aos primeiros classificados.

O Fermentelos fará a receção ao Pessegueirense e tem tudo para somar os três pontos e fazer a festa de subida à 1.ª Divisão.

Na curta viagem a Requeixo, o Oiã também parte como favorito.

O mesmo se aplica ao Mourisquense na casa do vizinho Macinhatense, último classificado.

O Águas Boas tem boas possibilidades de ser bem-sucedido em Rocas do Vouga. Já a LAAC, na receção ao Sosense, tudo fará para limpar a má imagem deixada em Águas Boas.

O Valonguense joga no reduto do Estarreja B. A discussão pelo quinto lugar anima as duas equipas, numa partida em que o empate não é de descurar.

 

SÉRIE D. 1-A três jornadas do fim, o Famalicão fez história. Sagrou-se campeão de série e subiu à Divisão Pró Nacional. Todo o grupo de trabalho está de parabéns, numa aposta nos jovens jogadores, muito bem potencializados por Lampadinha que, depois do excelente trabalho na época passada ao serviço do Anadia B, volta a dar cartas.

Um empate foi suficiente para os famalicenses escreverem uma página de glória. Foi em casa contra o Calvão, segundo classificado.

E quem se aproximou dessa posição foi a Juve Force, que venceu no reduto do Carqueijo e ficou a um ponto dos calvonenses.

O Bustos trouxe um ponto do terreno do CRAC e manteve o quarto lugar, mas continua a ter à perna o Carqueijo.

Em casa, o Mamarrosa não teve a mínima dificuldade em golear o Paredes do Bairro. Mais difícil foi a tarefa do Luso diante do Aguinense.

O VN Monsarros venceu em casa o Antes e mostrou mais uma vez o excelente momento de forma que atravessa. E já é nono classificado.

O Ribeira/Azenha somou um ponto em casa com o Santo André.

2-O Famalicão joga em Antes e a vitória não lhe deverá fugir, assim como ao Calvão frente ao Luso, embora os vaguenses não possam facilitar.

A Juve Force também não deverá ter problemas de maior em Paredes do Bairro, bem como o Bustos na receção ao Ribeira/Azenha.

O Mamarrosa também tem boas hipóteses de regressar com pontos do reduto do Aguinense.

E fruto do seu bom momento, o VN Monsarros tudo fará para complicar a vida na casa do Santo André.

O Carqueijo joga em Parada de Cima com o CRAC. Se os mealhadenses não querem perder de vista o quarto lugar, terão de ganhar, o que já não acontece há três jogos.

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]